sexta-feira, fevereiro 05, 2010

Cuidados com a Hidratação

Todas nós sabemos o quanto é importante cuidar da hidratação do nosso corpo, mais ainda os cuidados que devemos ter com o excesso de sol. Mas cá entre nós, tem dias em que dá uma preguiça danada de passar mil cremes, ou estamos cansadas, ou atrasadas para algum compromisso e acabamos deixando esses cuidados de lado.

Mas de nada adianta fazer uma super produção, usar uma linda maquiagem se a pele não está bem cuidada, a maquiagem pode até mascarar um pouco, mas milagres não faz. Por isso é sempre muito importante levar a sério os cuidados diários com a pele, deixar a preguiça de lado.

Vou colocar aqui alguns produtos para mãos, pés e corpo. Alguns já testei e aprovo, outros ainda não testei. Vale o bom senso na hora de comprar, saber quanto quer gastar com cada item, o importante é não deixar de se cuidar.


MÃOS
As mãos estão sempre expostas, são alvos fáceis da radiação solar e merecem todos os cuidados possíveis, para que não tenham aparência envelhecida e para que não fiquem manchadas. Existem produtos específicos para elas, alguns com filtro solar na fórmula, ao mesmo tempo que você hidrata, protege contra o sol em excesso. Quando eu era adolescente não dava a menor bola pra esses cuidados, depois dos 25 comecei a prestar mais atenção e tento mantê-las sempre hidratadas e protegidas com filtro solar.


clique para ampliar

O que prometem:

EPIDRAT MÃOS FPS15 - MANTECORP: Hidrata e protege a pele das mãos. Possui alto grau de proteção contra queimaduras solares e protege a pele contra os efeitos imediatos e cumulativos da exposição ao sol, como o câncer de pele e o fotoenvelhecimento. Este produto foi formulado de maneira a minimizar possível surgimento de alergia.

CREME PARA MÃOS ÂMBAR - LA FAÇON: Nutre, Hidrata e Deixa um filme protetor sem deixar as mãos oleosas. Contém os Extratos: Oliva, Castanha do Pará, Linho e Mel.

CREME PARA MÃOS KARITÉ - L'OCCITANE: Cominação de 20% de Manteiga de Karité, extratos de amêndoas doces e mel, misturados com o aroma leve do jasmim. O bálsamo com uma textura agradável penetra e é rapidamente absorvido pela pele para ajudar a regenerar e proteger a pele seca ou desidratada. A vitamina E anti-oxidante ajuda a nutrir.

BODYACTIVE SISTEMA AVANÇADO PARA MÃOS FPS20 - O BOTICÁRIO: Protege a pele delicada das mãos contra os raios UVA e UVB e proporciona a redução efetiva dos sinais de envelhecimento como rugas e manchas. Além disso, aumenta a elasticidade deixando a pele mais sedosa e macia. Textura leve, de rápida absorção que não deixa a pele escorregadia.

NIVEA HAND CREME ANTIIDADE Q10 PLUS - NIVEA: Graças à ação dos filtros UV e das co-enzimas naturais Q10 e R, protege e hidrata, ao mesmo tempo em que previne os primeiros sinais de envelhecimento da pele das mãos. Experimente a sensação de uma pele mais firme e macia.

MELANI-D MÃOS - LA ROCHE POSAY: Corrige a hiperpigmentação e re-uniformiza a pigmentação sem deixar marcas brancas. A pigmentação da pele se torna mais uniforme. Alta tolerância e excelente propriedades cosméticas para uso diário

PÉS
Os nossos pezinhos sentem uma atração quase que irresistível ao ver um par de sandálias bonitas, mas para usá-las precisamos estar com os pés sempre bem cuidados. Eles tendem a ficar ressecados, com acúmulo de células mortas, esbranquiçados. Para que isso não aconteça e você possa desfilar por aí com suas amadas sandálias, é importante que pelo menos duas vezes por semana faça uma esfoliação na região e use cremes hidratantes diariamente.

clique para ampliar

O que prometem:

CREME PARA PÉS MACADÂMIA - NATURA: Possui óleo de macadâmia associado às proteínas do arroz, que nutrem os pés principalmente nas áreas ásperas e ressecadas (calcanhares). Oferece até 24h de hidratação. Textura leve e rápida absorção.

CREME ESFOLIANTE PARA PÉS CASTANHA - NATURA: Promove esfoliação nos pés. Promove ótima esfoliação através da combinação da semente de linhaça com outros agentes esfoliantes (sílica e polietileno). Remove células mortas, deixa a pele macia.

URÉIA LOÇÃO HIDRATANTE 10% - EUCERIN: Princípio ativo: lático ácido, uréia, glicerina. Indicado para cuidados diários da pele seca.

CREME ESFOLIANTE DE AMÊNDOAS - L'OCCITANE: Com nozes de amêndoa trituradas e cristais de açúcar, misturados com óleo de amêndoa nutritivo e manteiga de amêndoa, estimula a renovação celular e esfolia suavemente a pele. A pele vai ficar mais macia e tonificada.


CORPO
É sempre gostoso após o banho passar um hidratante perfumado no corpo, além de hidratar, dá uma sensação gostosa de bem estar. É uma escolha pessoal, algumas pessoas preferem cremes mais consistentes, mais melequentos, outras preferem cremes com texturas levinhas e que sejam absorvidos rapidamente.

clique para ampliar
O que prometem:

HIDRATANTE CORPORAL RICE e LOTUS - NIVEA BODY: Sua formulação preciosa contém óleo de arroz, um tradicional agente de beleza da Ásia, e uma deliciosa fragrância enriquecida com extrato de Flor de Lótus, deixando a sua pele maravilhosamente macia e perfumada.

LIPIDIOSE NUTRITIVE - VICHY: Creme re-hidratante para a pele do corpo seca ou ressecada. Ajuda a reforçar a barreira lipídica da pele, restituindo o conforto e elasticidade.

MERENGUE MOUSSE HIDRATANTE CORPORAL - O BOTICÁRIO: Este produto convida a explorar sensações através da textura inusitada de Merengue Mousse e da deliciosa fragrância que hidrata a pele deixando-a macia, sedosa e irresistível. Contém ingredientes que acalmam e suavizam a pele do corpo. Testado dermatologicamente.

Onde Encontrar:
Mantecorp - visite o site.
La Façon - visite o site.
L'Occitane - visite o site.
O Boticário - visite o site.
Nivea - visite o site.
La Roche Posay - visite o site.
Natura - visite o site.
Eucerin (Ache) - visite o site.
Vichy - visite o site.

E  vocês meninas, o que usam para hidratar a pele?

Comente!

6 comentários:

Ju disse... [Responder comentário]

Que máximo seu blog!
Eu uso alguns dos produtos acima citados e posso dizer que o Lipidiose Nutritive da Vichy é óteeeeemoooo super hidratante.

Ana Lu Fragoso | Blog Oxente Menina disse... [Responder comentário]

Para as mãos eu to usando um da Empório Body Store de leite de cabra, pros pés uso esse de macadâmia, da Natura.
No corpo uso um da Victoria's Secret, pq adoro o cheiro.

Bjoss, bom findi!

Ana Lu
http://oxentemenina.blogspot.com/

Rô - Blog Consuma com Moderação disse... [Responder comentário]

Oi meninas, obrigada pela visita!
Eu uso os produtos de hidratação da L'Occitane, mas amo Victoria's Secret.
Vou testar algum do Empório Body Store, nunca usei, vi que tem loja virtual pra quem quiser conhecer, dica da Ana:
http://www1.emporiobodystore.com.br
Beijos!

Creche Municipal Tauá disse... [Responder comentário]

Eu uso para as mãos Karité- Lóccitane que é suuuper hidratante mesmo e para os pézitos o gel Nativa SPA do Boticário, que é suuuuuuuuuuuuper refrescante(composição de arnica + mentol).

Recomendo os dois!

Rô - Blog Consuma com Moderação disse... [Responder comentário]

Vivian
Com esse calor que está fazendo esses hidratantes que dão sensação de refrescante são uma delícia, né?
Beijos!

Jussara disse... [Responder comentário]

Eu uso os produtos the body shop. Tb adoro os da L'Occitane.
Seu blog é super legal.
Beijocas

 
Copyright 2011 - Consuma com Moderação
Child Theme and Design by