terça-feira, agosto 24, 2010

Como você se protege do Sol?

Oi consumistas!!!!
No verão acabamos lembrando do protetor solar, mas tenho certeza de que muitas de nós nem olhamos pra ele durante o Outono e Inverno, né?

Já perceberam como quando passamos dos 30 anos ficamos mais responsáveis? E sabe por que?
Não é que tenha mudado nada em nossa cabeça, é que vemos as primeiras linhas de expressão aparecendo, as primeiras mudanças na pele, machinhas e aí ficamos em pânico e resolvemos mudar nossos hábitos. Infelizmente para a maioria de nós é isso o que acontece. Enquanto não vemos uma ruguinha, achamos que nunca acontecerá com nós.

Durante minha adolescência e até meus 20 e tantos anos, eu queria ficar bronzeada, não podia ver um solzinho aparecendo lá fora pra já me programar de ir ao clube, à praia e pegar uma corzinha. Protetor solar? No máximo um FPS 4 pra não dizer que não usava nada. Ah tive também a fase de passar até óleo de urucum pra acelerar o processo! Ok, eu já fui maluca...rs

Estou escrevendo tudo isso para as leitoras lindas com menos de 30 anos verem que o tempo passa e muito rápido, por isso é importante que o hábito de usar um bom protetor solar, em qualquer estação do ano, vale a pena. São poucas as meninas que quando mais novas levam esses cuidados à risca.

Já usei várias marcas, desde Sundown, Nívea, L'Oreal, Heliocare,... mas o que mais gostei até hoje e foi indicação do meu dermatologista foi o Anthelios AC Fluide Extreme FPS40 da La Roche Posay.

O que diz o produto:
Indicações: Pele oleosa e acnéica. Pele extremamente sensível. Pele muito clara.
Propriedades: Proteção de amplo espectro UVB/UVA Ultra graças ao sistema filtrante exclusivo com Mexoryl XL e SX. Anthelios Helioblock AC Fluide Extreme FPS40 ajuda a prevenir o envelhecimento prematuro da pele causado pelos raios UV.
Textura leve enriquecida com agentes matificantes, que reduzem o brilho da pele. Tolerância testada em pele com tendência acnéica.
Sua fórmula inclui a água termal da La Roche Posay, reconhecida pelas suas propriedades naturalmente suavizantes e antirradicais livres.

Prós:
- É rapidamente absorvido pela pele, deixando-a sequinha.
- A textura é bem fluída e nada oleosa.
- Não tem cheiro, o que acho ótimo.
- A embalagem é bem pequena e fininha, ótima para levar na bolsa.

Contras:
- O preço é salgado, média de R$62,00 por 50ml.

Onde encontrar:
Tenho comprado na Época Cosméticos, basta clicar aqui.

E vocês meninas, que marcas de protetor solar vocês usam e indicam?

Comente!

26 comentários:

Unknown disse... [Responder comentário]

vc disse tudo nesse post ...rss até os 20 anos amava o sol , com direito a toda exposição possivel ... hoje tomo muito cuidado pra ele (o sol) não me pegar desprevinida , protetor solar até no inverno , principalmente no rosto, braços e mãos , já sou sardenta e com o sol a coisa se complica muitooo

bjim

Atelier da Filó disse... [Responder comentário]

Eu uso aquele da propaganda, é base não... é protetor...

Isabella Marão disse... [Responder comentário]

agora vou começar a usar o minesol da roc,indicação da dermatlogista,,mas uso o da loreal,nunca tive problemas-pq nao da pra ver neh heheh
beijos
http://essenciadecereja.blogspot.com/

Ana Lu Fragoso | Blog Oxente Menina disse... [Responder comentário]

Ai Rô, e se eu te disser q eu com meus 15, 16 anos tb fazia essa loucura de passar óleo de amêndoas pra bronzer mais? kkkkkkk Adorava ficar bronzeada.
Tb uso um protetor pro rosto dessa mesma linha, fator 60.

Amanda Luna disse... [Responder comentário]

Oii nunca usei esta linha de protetor mas, parece ótima!!!
beijuuu
www.sermulhereomaximo.com.br

Mel Salvi disse... [Responder comentário]

Ao contrário de algumas peruas, como a dona Ana Lu, eu uso protetor solar desde os 12 anos! E não é por não gostar, não suporto viver sem sol e de preferência na praia!

Mas não foi pra falar isso que vim aqui. hahahaaha

Quando essa linha da La Roche Posay foi lançada eles entraram em contato com a empresa em que trabalho e distribuiram vários kits com miniaturas. Isso foi ótimo porque pude experimentar e hoje pago os R$62 sem culpa, sei o custo x benefício.

bjks
Mel

Kitsch Chic disse... [Responder comentário]

Eu AMO esse protetor! Uso exatamente esse e não tenho do que reclamar, é ótimo!!

:*

Vanusa Rocha - Blog Bonequinha de Luxo disse... [Responder comentário]

Rô, eu também já usei todos hahaha, mas para nós que temos pele mega oleosa esse Anthelios, é excelente mesmo, também uso, bjs, Va.

Déh Leal disse... [Responder comentário]

Ai, ele deve ser ótimo mesmo!
Eu uso o Sunmax acquagel. =D

Beijos
@Deborahlcl

www.apeqnacidadegrande.blogspot.com

Vicky MundoAfora disse... [Responder comentário]

Eu sou super branca e quando era crianca só existia Rayto de Sol! Na minha adolescencia foi quando surgiu o primeiro protetor solar e era da L'Aqua de Fiori. Comprei e usava até para ir a escola, isso nos 80. Morava a dois quarteiroes da praia, ia todo final de semana, coberta de protetor até as orelhas, nunca me preocupei em ficar bronzeada. Pele super oleosa, a glória foi quando descobri os protetores da Clinique, que uso até hoje. Nada de espinhas, a pele fica tratada e linda, seja depois da praia ou depois de bater perna na rua.

Carol Moreira disse... [Responder comentário]

Eu uso um para rosto da Sundown! Ele fica bem sequinho, gosto muito! :) Beijos

Mary disse... [Responder comentário]

Uso protetor solar sempre ate no inverno, pois como moro no Nordeste aqui o inverno é bem fraquinho, no momento to usando o Gel Extra Seco da Pharmapele é otimo tambem, bem sequinho bjss

http://mary-cherrybomb.blogspot.com/

Unknown disse... [Responder comentário]

Uso o Anthelios há uns 2 anos, e o que fala na descrição do produto é a mais pura verdade.
Tenho pele oleosa e logo depois de colocar o filtro solar sinto a diferença, a pele fica sequinha!!! O que é engraçado é que depois de passar o produto, eu tenho que lavar as mãos logo, pq senão sinto as pontas do dedos ressecadas.
Parece mágica!!! O Anthelios simplesmente "chupa" a oleosidade da pele.
Super aconselho!!!

Bjos.

Carol disse... [Responder comentário]

NOOOSSA, que coincidência!!
Eu me responsabilizei de que tinha q usar protetor solar diariamente só por agora... e estava atrás de um bom para o rosto!
e tcharam... ontem minha madrinha (q é dermatologista) me trouxe amostras grátis DESSE protetor que vc falou!
Comecei a usar HOJE (no dia do seu post).. kkkkk
É até engraçado, né?

Mas é verdade TUDO que vc falou!! Temos que nos conscientizar o quanto antes, pois, que nem eu vi em um blog, "O protetor solar é o melhor antiidade que existe!"
;D

Anônimo disse... [Responder comentário]

Protetor solar, ever!
Sou branquela, só de olhar pro sol fico vermelha! hahaha!

Andrea disse... [Responder comentário]

Legal seu post!! Além de falar sobre o produto tenta conscientizar as meninas sobre a importância de aplicar protetor todo santo dia, independentemente da estação do ano. Mesmo pq moramos em um pais tropical e mesmo no sul o inverno já é bem curto.
Beijos
Andrea

Camila disse... [Responder comentário]

Olá Ro

Fiquei muito feliz pela visita e por vc me ajudar a divulgar o sorteio.

Beijocassss

Eda disse... [Responder comentário]

Oi, Rô
Excelente escolha de proteção solar! O mexoryl é o melhor filtro solar do mundo, exclusividade da L'Oréal.
Bjs

Unknown disse... [Responder comentário]

oie tenho mt vontade de testar mas o preço não permite rs mas deve ser ótimo. beijos

Geisa Abrahão disse... [Responder comentário]

Nooossa amiga é exatemente assim como vc falou... tbm já fui louca de torrar no sol...kkkk

Bjus ;)


www.imagemnaria.blogspot.com

Sol disse... [Responder comentário]

Eu sou mais uma que fazia as mesmas loucuras que vocês, e olha que sou branquinha, mas não fico vermelha. Uso protetor desde os 29 anos, agora com 32 me arrependo de não ter começado antes, mas....
Uso O Minesol Oil Control, da ROC, para peles oleosas e sensíveis.

Paula Cavalcante disse... [Responder comentário]

Adorei as dicas do post...esse é um dos meus protetores e tb aprecio muito, bjs!

Ma* Felix disse... [Responder comentário]

eu tbm pratico os mesmo cuidados q vc citou no post,usar protetor sempre,mesmo no inverno,qndo ta chovendo..o la roche p/ mim é o melhor!!bjos

Anônimo disse... [Responder comentário]

Oi Ro!

Olha, eu tenho o Anthelios e o Minesol Oil Control da ROC. Os dois são ótimos, mas o Anthelios só funciona pra mim no inverno, no verão a pele fica mega oleosa, e o ROC serve para todas as estações, por isso gosto mais dele, minha pele fica sequinha!

Beijos

Carol disse... [Responder comentário]

REFORMULANDO meu comentário: Hoje eu conversei com minha madrinha, dermatologista, e ela disse que o Anthelios não é recomendado para eu usar todos os dias. Isso pq o fator de proteção dele é alto, oq vai deixar minha pele gordurosa. Entãoo ela falou para eu usar o MINESOL OIL CONTROL, da ROC, fator 30 ;D Fica a dica para as meninas!!!

Juliana Hauser disse... [Responder comentário]

Ah se eu tivesse pensado em proteção qd era mais nova... hj sou cheia de melasmas no rosto todo. Tenho q usar creme clareador bem seguido.
Eu uso o da ROC, Minesol Oil Control, um tubinho branco com um pouquinho de laranja e verde. Foi o único q segurou minha oleosidade até hj. Mas já li coisas muito boas desse q tu falou.

 
Copyright 2011 - Consuma com Moderação
Child Theme and Design by