segunda-feira, janeiro 24, 2011

Post da Vivi - Ainda falando sobre cabelos - Escova Progressiva


Para quem quer os cabelos lisos e a genética não foi generosa nesse sentido, há muitas opções no mercado de beleza que tornam esse sonho possível. Além das tradicionais chapinhas ( assunto abordado aqui ) outros artifícios estão sendo muito usados quando o assunto é alisar as madeixas. Escovas de chocolate, marroquina, inteligente, definitiva, há uma para cada problema, para todo tipo de cabelo, mas acredito que a escova progressiva ainda seja a mais pedida nos salões de cabeleireiros.
 
A escova progressiva além de alisar os cabelos, ajuda a tratá-los e diminuir volume. Sou adepta desse tipo de escova justamente por isso, não tenho cachos e nem ondas mas meu cabelo tem muito volume, é grosso e cheio, e fazendo esse tipo de tratamento de 4, as vezes 5 em 5 meses, consigo controlá-los. Ela tem esse nome, porque o efeito é gradual, a cada aplicação o resultado é melhor, cabelos mais finos e menos cheios. Além disso ela possui formol que ajuda a alisar ( é proibido pela Anvisa, mas as empresas fabricantes do produto, estão se adequando as novas regras e os níveis desse componente tem diminuído à olhos nús, quando não, a porcentagem é zero), cremes emolientes que ajudam a restaurar a oleosidade natural dos cabelos e queratina que hidrata os fios durante o procedimento.
 
 
Antes do procedimento:

- se você tinge os cabelos, isso vale também para mexas e luzes, faça isso antes ou pelo menos 15 dias depois da escova progressiva, isso porque a tintura interfere na escova e abre as cutículas dos fios, por isso a indicação de pintar antes do procedimento.
- a progressiva não alisa cabelos muito cacheados, para esse tipo de cabelo o efeito é domar os cachos e reduzir volume.
- ela pode ser aplicada em cabelos lisos, nesse caso a progressiva dá efeito de chapinha.
- a escova progressiva dura em média de 30 a 40 lavagens, cerca de 3 meses.

Agora o mais importante é tomar alguns cuidados depois da aplicação, para maior durabilidade do procedimento, para um efeito satisfatório, por isso fiquem atentas às dicas...



Depois do procedimento:

- invista em shampoo com Ph neutro, sem sal ou corantes, o shampoo comum abre a cutícula do cabelo e 50% do efeito da escova progressiva será perdido. Quando o produto usado tiver pequena quantidade de formol, outra opção é utilizar shampoo infantil, mas quando o produto utilizado na progressiva for livre de formol, shampoo e condicionador para cabelos com química ou relaxamento podem ser a opção.
- se secar os cabelos com secador, é importante usar um leave-in com proteção térmica, isso evita que as escamas dos fios se abram.
- nunca use shampoo anti-resíduo, a não ser que queira perder todo o trabalho feito no procedimento.
- shampoo para cabelos secos, danificados ou anti-frizz também interfere na escova, portanto são proibidos.
- não use qualquer tipo de shampoo ou condicionador, eles podem ocasionar excesso de oleosidade.
- e finalmente, evite lavar os cabelos todos os dias, a escova progressiva sai com o tempo, e quanto menos lavar, mais vai conservá-la.

É isso meninas, essas modernidades estão aí para serem usadas, mas prestem muita atenção nessas dicas, nossos cabelos são frágeis e merecem ser cuidados com carinho, nada de sobrecarregar os coitados. E se você não se priva da tintura e de qualquer uma dessas escovas que estão hoje no mercado, melhor investir um pouco mais em bons produtos, destinados a cabelos quimicamente tratados, são um pouco mais caros, mas vale a pena, os resultados são os melhores possíveis.

Até a próxima!

Beijos,

Vivi

fonte: Terra
imagens: pesquisa Google

Viviane Tassi é autora do Blog Das Mariazinhas e colaboradora do Blog CCM.

Comente!

17 comentários:

Anônimo disse... [Responder comentário]

Nunca fiz progressiva, sou mas adepta a selagem no cabelo, muito bom tbm.
Mas hoje em dia a progressiva ja tem tantos recursos para nao danificar os cabelos neh! pq não fazer?! rs
Beijinhus

Nathy disse... [Responder comentário]

Eu sou super adepta da progressiva!!!
Faço a cada 4 meses, mais ou menos!! Além de facilitar a secagem com o secador, ela ajuda a dar brilho e maciez!! Adoro!

Vivi Tassi disse... [Responder comentário]

Juh, faço a progressiva há uns 2 anos e pouquinho, e gosto muito, tanto pelo resultado, quanto pelo efeito, por incrível que pareça os benefícios são muitos, ela deixa meus cabelos super hidratados, e ajuda na queda tbém. Bjo

Vivi Tassi disse... [Responder comentário]

Nathy, é exatamente esse o efeito, brilho e maciez, acho ótimo fazer no inverno, controla muito o volume e o frizz. Bjo

Jana- Base girl =] disse... [Responder comentário]

Lindeza, otimo post!!
Sou louca p/fazer progressiva tem um tem um tempão já...
Ainda não fiz por falta de tempo mesmo...
pq demroa o precesso né?!
Vou fazer e depois te conto tudo o que achei!!
um bjão, fique com Deus!!

Anônimo disse... [Responder comentário]

É o tipo de coisa que tem que fazer com cuidado e um profissional de confiança, né? Eu já fiz muito, mas agora resolvi assumir o ondulado :D

;*

@viihrs
@SubindoNoSalto
http://subindonosalto.com

Ananery Magalhães disse... [Responder comentário]

Sou adepta a progressiva rss e so nao consigo e deixar de lavar os cabelos todos os dias rss isso nao tem como mas todo cuidado eu tenho e informaçã nunca eh d+ rss bjao flor otima semana p vc!!

Aninha
http://ananerym.blogspot.com/

Vivi Tassi disse... [Responder comentário]

Jana, se vc quer cabelos lisos ou com redução de volume, vc vai adorar, o processo é meio demoradinho sim, mas vale muito a pena. Bjo

Vivi Tassi disse... [Responder comentário]

Viih, com certeza, nesses casos, um salão e um profissional de confiança fazem toda diferença, pagar um pouco mais caro mas por um resultado melhor, e um bom produto aplicado nos cabelos. Bjo

Marília Alves disse... [Responder comentário]

Eu realmente estou tentando ficar fora das químicas para alisar as madeixas, mas como meu cabelo é muito grosso acho que vou ter que fazer algo, ainda estou escolhendo o que fazer.
Linda você já visitou o novo Coisas da Gigi hoje? Não? Dá uma espiada lá: www.coisasdagigi.com.br. Te aguardo,

Vivi Tassi disse... [Responder comentário]

Ananery, o problema é que os cabelos ficam um tantinho mais oleosos, por isso a vontade de lavar todo dia né, mas se puder evitar, a progressiva vai durar mais. Pra vc ter idéia, lavo os meus de 3 em 3 dias, e consigo ficar quase 5 meses sem fazer a progressiva.
Bjo

Vivi Tassi disse... [Responder comentário]

Marília, a progressiva é super indicada para esse caso, mas vc ainda tem outras opções, vale a pena pesquisar direitinho. Bjo

Teca disse... [Responder comentário]

Não vivo sem progressiva! Ótimas dicas! Bjo

Greice Blogando Livros disse... [Responder comentário]

Ai Vivi, amei as dicas porque estou prestes a fazer uma escova progressiva e saber essas dicas é mais do que importante! Senão ela vai embora e a gente nem aproveita direitinho..rsrsrsr

Vivi Tassi disse... [Responder comentário]

Teca, nem eu, hahaha. Bjo

Vivi Tassi disse... [Responder comentário]

Greice, vc vai adorar, siga mesmo essas diquinhas, que tudo vai dar certo.
Bjo

Miracélia Martins disse... [Responder comentário]

já vi essa coleção.. é linda mesmoooo! ameii! :))))

ja to seguindo teu blog, se der segue o meu também! ;)

http://mimosnecessarios.blogspot.com/

=**

 
Copyright 2011 - Consuma com Moderação
Child Theme and Design by