domingo, março 06, 2011

Post da Vivi - Os cuidados com os pés - antes e depois do carnaval


Olá meninas!

Não vou dizer que estou atrasada com esse post, porque as baianas, pernambucanas e muita gente do nordeste ainda tem alguns dias para curtir o carnaval, não é verdade. E a nós pobre mortais, da parte baixa do Brasil, rs, que já nos esbaldamos com a data, resta apenas cuidar dos estragos causados nos pézinhos.

Algumas dicas são importantes para quem ainda vai cair na gandaia e não quer sofrer depois com dores, bolhas e calos indesejáveis nos pés:

- não cortar as unhas muito curtas;
- não retirar totalmente as cutículas das unhas;
- não lixar demais a sola dos pés;
- evitar sapatos apertados demais, eles podem aumentar a pressão nos pés;
- se for seguir blocos na avenida, prefira sapatos fechados, eles protegem de pedras, cacos de vidro e outros objetos que possam causar ferida, os fechados e sem salto são ideais;
- se é mulher e quer mostrar que tem samba nos pés, fuja dos sapatos sem salto, eles forçam a musculatura das pernas e podem causar fadiga muscular mais rapidamente, nesse caso o salto alto funciona como um suporte, as botas são mais recomendadas por se prenderem melhor aos pés;
- mas se você não tem samba nos pés, não fique parado, vendo o desfile passar, o movimento ajuda na circulação e evita edemas.
 

Agora se você já curtiu a folia, e precisa de um alívio para seus pés que não pararam um segundo quietos, diante de tanta alegria, faça um escalda- pés com água quente ou morna, para recuperá-los, podendo colocar algumas gotas de óleo de malaleuca, que tem ação antifúngica ou óleo de lavanda que é relaxante. Ficar com os pés pra cima, por alguns minutos ajuda a melhorar a circulação. Massagem também alivia, principalmente as com hidratantes a base de menthol. Se apareceram bolhas, o melhor é não furar, limpar o local e descansar, massss se você ainda não quer descansar e vai voltar pra folia, pode furar com agulha de injeção, comprada em farmácia, mas não tire a pele que servirá como proteção natural para a região machucada. Deixe o local sempre limpo e evite meias ásperas.

Depois dessas dicas, descansando depois da folia ou ainda estando nela, tenho certeza que a única coisa que vai estar inteira depois de tanta curtição, são seus pés,rsrsrs.

Beijos,

Vivi

fonte: site IG/ Saúde
foto: Google

Viviane Tassi é autora do Blog Das Mariazinhas e colaboradora do Blog CCM.

Comente!

5 comentários:

Unhas pintadas e cia disse... [Responder comentário]

Eu amooooo cuidar dos meus pes =)
amei o post!!!

Bom Carnaval =)
Beijoooo
Monique

http://unhaspintadasecia.blogspot.com

Ana Paula Gassner disse... [Responder comentário]

Colocar bolinhas de gude no escalda pés fica bem relaxante tb!

Tá rolando sorteio no meu blog http://apgestetica.blogspot.com/2011/03/shampoo-x-higienizacao-capilar.html

Dá uma passadinha lá... beijos

Clube da Nécessaire disse... [Responder comentário]

Vivi

Adorei o post! Quem pula Carnaval tem que cuidar com certeza! Imagina ficar horas de pé em cima de um salto?! O pé vai pro saco mesmo! Cuidar é essencial!

Beijos

Amanda

Julia disse... [Responder comentário]

Aah, acho super relaxante receber uma masagem nos pés, por que ele é que sustenta todas as nossas estruturas, ou seja, massageando-o, o benifício é para o organismo todo! Adorei o blog (:

Seguindo, sigam o meu blog e me ajudem a chegar nos 500 seguidores?

http://meninamania-juh.blogspot.com/

Anônimo disse... [Responder comentário]

é sempre bom cuidar dos pés, eu adoro ^^

www.teliganadica.wordpress.com

 
Copyright 2011 - Consuma com Moderação
Child Theme and Design by