segunda-feira, janeiro 03, 2011

Post da Vivi - Casar em 2011

Olá meninas!

Que delicia começar um ano novinho, não é mesmo? Mais 365 dias, 12 meses inteiros pra fazer tudo o que não fizemos no ano passado. Viver intensamente, amar, ser amada, trabalhar duro pra conquistar todos os nossos desejos materiais, enfrentar a dieta que não teve sucesso, rsrsrs. Eu adoro isso, essa possibilidade de renovação, de recomeço, é sempre uma chance a mais na vida.
 
E que tal começar 2011 planejando seu casamento?
 

É muito comum, pra quem quer uma festa maravilhosa, o vestido dos sonhos, a aliança mais grossa exposta na vitrine da loja, ficar a ano todo planejando, guardando dinheiro, pagando antecipado por todo o gasto que um tipo de cerimônia assim dá, e não é legal começar uma vida juntos, endividados né?!?

Como os homens são meio desligados com esse assunto, nós mulheres, com a ajuda das mães, madrinhas, irmãs, melhores amigas, acabamos ficando com o encargo de todos os preparativos, mas não achamos ruim não, imaginem, é ótimo que possamos escolher tudo ao nosso gosto. Melhor assim! Mas lembrem-se de sempre pedir a opinião deles, os homens fingem não se importar, mas querem sempre ser consultados quando o assunto diz respeito a eles.
 
Se você está pronta para casar, a primeira coisa a fazer é escolher a data do casamento, tipo de festa, horário da cerimônia, o ideal é comprar a agenda da noiva, nela todos os passos que devem ser dados, estão dispostos mês a mês e não tem como errar. Algumas empresas de foto ou buffet, tem essa agenda como cortesia, para dar às noivas. Escolha também nesse primeiro instante o local onde será realizado casamento e festa, é primordial não esperar muito, algumas datas são disputadíssimas, dentre elas maio (mês das noivas) e setembro (primavera). Para decorar a igreja ou o local onde vocês decidiram se casar, é interessante escolher as espécies de flores da estação, elas são as mais bonitas da época e custam bem mais baratas.
 
 
O vestido é um ponto importantíssimo, principalmente para nós, que queremos estar lindas e sem sombra de dúvidas somos as estrelas da festa, rsrsrs, desculpem-me os noivos mas é verdade. Pondere se é mais interessante alugar, comprar pronto ou confeccionar sua vestimenta, também há a opção de primeiro aluguel, você escolhe o modelo, o tecido, o vestido é feito para o seu casamento, para você, mas só para o dia, depois ele é devolvido e geralmente essas empresas o disponibilizarão para aluguel. Mas o que importa mesmo, é escolher o modelo que lhe caia melhor, para não fazer feio no próprio casamento. O buquê também é peça fundamental e cada flor tem um significado especial, diferente, resta saber o que se encaixa melhor com você. Maquiagem e cabelo estão nessa fase, vá ao salão, converse com o profissional de sua confiança, provavelmente um mês antes do casamento ele marcará um horário para a prova, dará opinião, vai lhe mostrar o que está in no momento, fará maquiagem e você aprova ou não, é uma escolha sua.

Ainda tem cardápio, com várias opções de quitutes dos mais engordativos aos diet e light, e nem por isso menos gostosos. É hora de escolher o bolo e os docinhos, e tudo vai depender de quanto pensam em gastar. Já fui em casamentos com buffet tradicional, self service, e também com serviço à francesa, e os dois estavam ótimos. Uma coisa é certa, por mais esmero que vocês tenham, sempre alguém vai sair falando, mesmo que seja a tia do tio da sua mãe, rsrsrs.
 
Som e imagem também fazem parte do pacote casamento, escolham tudo com carinho, que combine com vocês. Alguns casais tem músicas tema do seu romance e porque não usá-las no dia mais especial de suas vidas. Pesquise sobre a empresa de foto, verifique se é idônea, veja alguns dos seus trabalhos, se gosta ou não, leia e releia o contrato quantas vezes for preciso e se não entender algo, pergunte.
 

E também tem a Lua de Mel, tão merecida, hahaha, se sobrar algum dinheiro depois dessa gastança toda, mas essa também pode ser planejada, paga em algumas prestações, ou quem sabe vocês ganham de algum padrinho bonzinho.

Meninas, uma dica super legal, é contratar um cerimonial, eles ajudam na escolha de muitos desses ítens que falei aí em cima, e são responsáveis pelo andamento da cerimônia religiosa, da festa, é muito legal pra quem não quer ter muito trabalho ou ficar pensando onde os padrinhos vão se sentar, ou se os convidados estão bem servidos na festa.

Então, se casamento é uma das suas metas para 2011, espero ter ajudado em alguma coisa. Ainda faltou falar sobre convites, chá de cozinha, lista de presentes, etc, etc. Mas acho que a palavra de ordem é planejar. Coloque no papel tudo o que vai precisar, assim não corre o risco de esquecer algum ítem importante.

Até a próxima,
 
Vivi
 
Viviane Tassi é autora do Blog Das Mariazinhas e colaboradora do Blog CCM.

Comente!

20 comentários:

Nah..s2..Zeh disse... [Responder comentário]

Que post legalll!!!!

Eu queroooo!!!

Adorei os noivinhos do bolo... ;D

Tem sorteio lá no blog!!!

Bjosss~***

Nah =^.^=
www.vaidadesutil.blogspot.com

Carolina Rocha I La Foule disse... [Responder comentário]

ótimo guia pra quem não entende nadinha de casamento, como eu, haahah

eu quero casar esse anooo!

Viviane Tassi Brabos disse... [Responder comentário]

Nah e Carolina, se esse for o sonho de vcs, então espero que realizem, é muito bom. Bjos

Camila Monteiro disse... [Responder comentário]

Que post bacana, adorei mas nao ta nos meus planos casar esse ano nao, e sim arrumar um namorado... hahahahahaha

ps: Amei esses noivinhos de bolo!!! Muito espontaneos!!

Viviane Tassi Brabos disse... [Responder comentário]

Camila, então mentaliza amiga, que esse ano vc arruma um super namorado, daqueles pra casar, hahaha, e deixa nos favoritos esse post, ele pode ser útil,hahaha. Bjão

Juliana Kenzi disse... [Responder comentário]

Casamento é uma maravilha,e começar o ano planejando um é uma otima dica Vivi!
Adorei o post!
Um Super beijo
Juliana Kenzi
http://julianakenzi.blogspot.com

VaH disse... [Responder comentário]

Ai que delicia ler tudo isso de novo, até ajuda a lembrar tudinho que tenho que fazer e o que já fiz: meu casamento é em março, faltam menos que 3 meses! Delicia! :D

Amandinha disse... [Responder comentário]

Vivi!
ai que delicia! adoro ler sobre casamentos! eu me casei em 2008 e foi um dos anos mais importantes da minha vida!
bjs
amandinha

Lidy disse... [Responder comentário]

Adorei, todo o conteúdo é maravilhoso e bastante esclarecedor para quem quer se preparar para esse grande passo. No meu caso, deu vontade de casar de novo com o meu marido, só para usar esses noivinhos no bolo. rsrs
De qualquer forma, parabéns pelo 'post'.
;)

L'atelier disse... [Responder comentário]

Oii!

Adorei seu blog!!!

Esta acontecendo um sorteio no L'atelier com gifts Arezzo, Fabrizio Giannone e Miss Victtoria!! Entra lá e participa! Amanhã é o ultimo dia!

Bjinhos!!
www.latelierssa.com

Marília Alves disse... [Responder comentário]

Embora eu já seja casada, não tive minha festa, então ótimo post pra quem tá planejando assim como eu uma cerimônia com direito a festa e balacobaco. Feliz 2011!

Clube da Nécessaire disse... [Responder comentário]

Oi Rô e Vivi!

Um excelente 2011 para vcs! Muito sucesso, paz e felicidade neste novo ano que se inicia!
Casar, casar... olha, eu não tenho a mínima idéia de como seria o meu casamento, mas vejo muitos exemplos dos japoneses e chega a dar até vontade! Aqui a cerimônia é muito bonita, apesar de ser beeeem cara, rs! A noiva chega a trocar mais de 3 vezes de roupa meninas! Geralmente é um típico, um de noiva mesmo e um de gala! Super legal né! Sonho de qualquer menina!

Um beijão

Amanda

Thyara Lôbo disse... [Responder comentário]

Ei flor amei d+ seu blog,muita informação, concerteza já estou seguindo.B-jokas!
Se puder visita o meu tá: http://babbaloogilrsmakeup.blogspot.com/

Viviane Tassi Brabos disse... [Responder comentário]

Juliana, eu tbém acho ótimo casamento, adoro ser casada e ter essa vida a três, hahaha. Bjão

Viviane Tassi Brabos disse... [Responder comentário]

Vah, imagino como esteja esse coração e o final das tarefas pra que tudo corra bem. É um trabalhão danado, mas vale muito a pena. Bjo

Viviane Tassi Brabos disse... [Responder comentário]

Amandinha e Lidy, dá uma super vontade de casar de novo né, ainda bem que com os mesmos maridos, sinal que o casamento está sendo ótimo, um sucesso, que continue assim. Bjão

Viviane Tassi Brabos disse... [Responder comentário]

Marilia, obaaa, casamento merece festa mesmo. Bjo

Viviane Tassi Brabos disse... [Responder comentário]

Amanda, já vi uma vez na televisão sobre os casamentos no Japão, achei lindo, emocionante, por mais caro que seja, foi um dos mais bonitos que já vi. Resta guardar dinheiro né, hahaha. Bjo

Teca disse... [Responder comentário]

Ainda não pretendo casar.... mas deve ser uma delícia, apesar da correria, fazer os preparativos! Bjo

Viviane Tassi Brabos disse... [Responder comentário]

Teca, é ótimo, uma delicia essa correria todaaa. Bjo

 
Copyright 2011 - Consuma com Moderação
Child Theme and Design by