É quase sempre um "parto" preparar uma mala para viagem não é? Ficamos naquele impasse do que colocar primeiro, o que fazer com os sapatos. E quando a mala é do marido então, minha nossa, como não amassar todas aquelas camisas e o paletó? Mas não há motivos para desespero, com algumas dicas básicas é fácil organizar tudo e não ter problemas na hora de viajar.
Em primeiro lugar escolha a mala certa, se a viagem for em família, uma grande é melhor que várias pequenas, principalmente no caso do seu filho ser pequeno e pedir colo.
Coloque tudo no papel, incluindo eletrônicos e seus cabos, isso evita que você esqueça, por exemplo, o carregador da máquina fotográfica. Se você tem filhos, não se esqueça de colocar na lista, termômetro, antitérmico, e qualquer outra medicação que ele possa precisar. Para as crianças, duas trocas de roupas para cada dia de viagem é o ideal.
No fundo da mala devem ir os itens mais pesados. Sapatos vão na lateral, no caso de sua mala ter rodinhas, coloque-os mais próximo delas. Os pequenos acessórios podem ir acondicionados em saquinhos e guardados dentro dos sapatos. Se não couber o secador de cabelos não se esqueça dos elásticos, prendedores e presilhas.
Peças como camisetas podem ser enroladas e colocadas nos espaços vagos da mala. Roupas que amassam mais como calças, devem ser dobradas o mínimo possível. E se ao chegar as camisas estiverem amassadas, na hora do banho pendure-as em um cabide e deixe no banheiro, o vapor tira as marcas das dobras. Dobre os paletós no avesso e desabotoado.
Xampu, condicionador, protetor solar, hidratantes e todos os outros produtos que vazam, acondicione em sacos individuais, assim se acontecer de um deles derramar, não suja o outro. Os sacos plásticos ou de pano também precisam ser levados para na volta, trazerem a roupa suja.
E nada de exageros, para um feriadão de quatro dias bastam quatro camisetas, duas bermudas, dois vestidos e quatro roupas íntimas para as mulheres, rs, talvez você não consiga levar só isso, mas pense que na volta as malas estão ainda mais cheias, e se levar poucas peças pode trazer sempre um presentinho, ou uma lembrança de dias tão agradáveis.
Beijos,
Vivi
fonte: Jornal Folha de São Paulo/ Coluna Equilíbrio
fotos: divulgação
Viviane Tassi é autora do Blog Das Mariazinhas e colaboradora do Blog CCM.
9 comentários:
Dicas valiosas amigas!
Bjokas e uma semana mto feliz pra vcs!
@Tânia NevesQue bom que gostou Tata. Bjosss, ótima semana pra vc tbém!
Adorei as dicas, eu quando faço a mala quero levar a casa dentro kkk.. e dificil
Beijinhoss
Lindona, eu vivo fazendo as malas, então já virou hábito faço no piloto automático.
Mas quando eu viajamos menos achava bem chatinho.
Beijos!
Rô
Adorei essas dicas, realmente é muito complicada essa hora, saber o q levar, e ainda fica a dúvida se não ficou nada para trás!!!
Beijos!
Adorei as dicas, Vivi! Mas sempre levo mais do que preciso!
Tem sorteio de uma linda surpresa da Disney no meu blog, participe...
Bjss e uma ótima semana...
http://toutlamour.blogspot.com/
Esa eh a pior parte para mim =/
aiiii empre quero levar tudooooo
Beijooooo
Monique
http://unhaspintadasecia.blogspot.com
Olá!!!
Muito boa as dicas, adorei!!
Bjos
Postar um comentário