segunda-feira, maio 02, 2011

Post da Vivi - Vai viajar? Prepare as malas!

É quase sempre um "parto" preparar uma mala para viagem não é? Ficamos naquele impasse do que colocar primeiro, o que fazer com os sapatos. E quando a mala é do marido então, minha nossa, como não amassar todas aquelas camisas e o paletó? Mas não há motivos para desespero, com algumas dicas básicas é fácil organizar tudo e não ter problemas na hora de viajar.

Em primeiro lugar escolha a mala certa, se a viagem for em família, uma grande é melhor que várias pequenas, principalmente no caso do seu filho ser pequeno e pedir colo.
 
Coloque tudo no papel, incluindo eletrônicos e seus cabos, isso evita que você esqueça, por exemplo, o carregador da máquina fotográfica. Se você tem filhos, não se esqueça de colocar na lista, termômetro, antitérmico, e qualquer outra medicação que ele possa precisar. Para as crianças, duas trocas de roupas para cada dia de viagem é o ideal.
 

No fundo da mala devem ir os itens mais pesados. Sapatos vão na lateral, no caso de sua mala ter rodinhas, coloque-os mais próximo delas. Os pequenos acessórios podem ir acondicionados em saquinhos e guardados dentro dos sapatos. Se não couber o secador de cabelos não se esqueça dos elásticos, prendedores e presilhas.
 
Peças como camisetas podem ser enroladas e colocadas nos espaços vagos da mala. Roupas que amassam mais como calças, devem ser dobradas o mínimo possível. E se ao chegar as camisas estiverem amassadas, na hora do banho pendure-as em um cabide e deixe no banheiro, o vapor tira as marcas das dobras. Dobre os paletós no avesso e desabotoado.
 

Xampu, condicionador, protetor solar, hidratantes e todos os outros produtos que vazam, acondicione em sacos individuais, assim se acontecer de um deles derramar, não suja o outro. Os sacos plásticos ou de pano também precisam ser levados para na volta, trazerem a roupa suja.

E nada de exageros, para um feriadão de quatro dias bastam quatro camisetas, duas bermudas, dois vestidos e quatro roupas íntimas para as mulheres, rs, talvez você não consiga levar só isso, mas pense que na volta as malas estão ainda mais cheias, e se levar poucas peças pode trazer sempre um presentinho, ou uma lembrança de dias tão agradáveis.

Beijos,

Vivi

fonte: Jornal Folha de São Paulo/ Coluna Equilíbrio
fotos: divulgação

Viviane Tassi é autora do Blog Das Mariazinhas e colaboradora do Blog CCM.

Comente!

9 comentários:

Tânia Neves disse... [Responder comentário]

Dicas valiosas amigas!
Bjokas e uma semana mto feliz pra vcs!

Vivi Tassi disse... [Responder comentário]

@Tânia NevesQue bom que gostou Tata. Bjosss, ótima semana pra vc tbém!

Anônimo disse... [Responder comentário]

Adorei as dicas, eu quando faço a mala quero levar a casa dentro kkk.. e dificil

Beijinhoss

Rô - Blog Consuma com Moderação disse... [Responder comentário]

Lindona, eu vivo fazendo as malas, então já virou hábito faço no piloto automático.

Mas quando eu viajamos menos achava bem chatinho.

Beijos!

Taty N.S. disse... [Responder comentário]

Adorei essas dicas, realmente é muito complicada essa hora, saber o q levar, e ainda fica a dúvida se não ficou nada para trás!!!

Beijos!

Nathy disse... [Responder comentário]

Adorei as dicas, Vivi! Mas sempre levo mais do que preciso!

Ana Paula Gervason disse... [Responder comentário]

Tem sorteio de uma linda surpresa da Disney no meu blog, participe...

Bjss e uma ótima semana...

http://toutlamour.blogspot.com/

Unhas pintadas e cia disse... [Responder comentário]

Esa eh a pior parte para mim =/
aiiii empre quero levar tudooooo

Beijooooo
Monique

http://unhaspintadasecia.blogspot.com

Renata disse... [Responder comentário]

Olá!!!
Muito boa as dicas, adorei!!
Bjos

 
Copyright 2011 - Consuma com Moderação
Child Theme and Design by