segunda-feira, abril 11, 2011

Post da Vivi - Culote - pesadelo feminino


Se hoje, alguém me desse o poder de escolher que parte do meu corpo quero mudar, com certeza, sem relutar eu diria C U L O T E, rs (que meu marido não me ouça). Não entendo meninas, porque um ser como eu, que nem tem pretensão de ser uma "mulher fruta", foi agraciada com tanto bumbum e culote. Tá, posso estar exagerando, mas nada no meu corpo me incomoda mais do que os benditos. Para quem não tem culote, o fato de estar incomodada com isso, é muito simples de explicar, você entra em uma loja, ama aquela jeans super na moda, mas sua cintura é por exemplo nº40 e seu culote dois números acima, e pior, geralmente esse probleminha vem combinado com pernas grossas, aí já viu, não há uma calça que não precise passar por uma reforma antes de ser usada. Eu sei, a paixão nacional é o bumbum, mas só quem tem culote sabe porque não quer ter.

O culote é o excesso de gordura que se acumula no quadril e é responsável por celulite e estrias. Existem alguns procedimentos estéticos que ajudam a diminuí-lo ( vejam que eliminá-lo é quase um milagre, rs ), mas se você não tem tempo, dinheiro ou saco pra passar por isso, mudar hábitos e seguir algumas dicas também podem ajudar muito.
 
Primeiro e como já percebemos essencial para tantas outras mudanças, o exercício, 45 minutos de caminhada ou 30 minutos de corrida na esteira diariamente, bicicleta ergométrica, exercícios aeróbicos como spinning, jump, além disso ginástica localizada e musculação para enrijecer quadril e bumbum, são ótimos.
 

Engordar e emagrecer (efeito sanfona) deve ser carta fora do baralho, isso faz com que o acúmulo de gordura aconteça em locais mais vulneráveis do nosso corpo,como culote. As mulheres retém muito líquido e isso favorece o acúmulo de gordura no corpo, por isso, a drenagem linfática, indicada para eliminar o excesso de líquido e por isso desinchar nosso corpo, é ótima para combater o culote. Claro que alimentação conta e muito, deve ser sempre balanceada, com alimentos ricos em água e pouca ingestão de gordura.

Para as que como eu, estão no momento "eu tenho, me incomodo, mas vou viver assim por mais um tempo'", rs e sabendo que o culote é uma gordura difícil de eliminar, algumas dicas na hora de se vestir, podem ajudar a disfarçar, o excesso de gostosura, ops, gordura que você tem no quadril: não usar calça skinny, preferir sempre as com boca mais larga, que desçam rente ao seu quadril. Saia só evasê, que são aquelas mais abertas na parte de baixo. Casaco 7/8 com abertura evasê, claro, por um motivo muito simples, ele cobre o seu quadril e com isso ajuda a disfarçá-lo. Blusas que modelam o abdome e terminam acima dos quadris, isso não serve para você que também está com a barriga saliente, rs. Blusas com gola barca ou canoa.

Pode parecer repetitivo, mas não adianta, para qualquer insatisfação com o corpo, sendo ela relacionada a excesso de gordura, dois princípios são básicos, exercício e alimentação equilibrada. Então "bora" se mexer e remexer, e não hora da fome, não coma, se alimente, sempre de maneira correta. Por último um ditado "faça o que falo e não o que faço", vocês entenderam não é?!?

Beijos,
 
Vivi
 
fonte: Uol
fotos divulgação Google

Viviane Tassi é autora do Blog Das Mariazinhas e colaboradora do Blog CCM.

Comente!

16 comentários:

Flávia Batista disse... [Responder comentário]

o culote é meu terror!
Muito dificil exterminar esse maldito. Malho feito uma condenada e faço aeróbico, mas n somia. Fiz um tratamento há uns dois anos e melhorou muito. Mas vez ou outra explodem mil celulites no que restou dele..:/

bjss

Carol Marinangelo disse... [Responder comentário]

adorei o post, meu maior problema tambem eh esse bendito culote!!
mas valeeu pelas dicas, me deu força de vontade *-*
beijao!

Sun Flower disse... [Responder comentário]

É menina não é fácil, não naturalmente tem que ralar muito e ainda assim dependendo do biotipo ele num vai embora, só com intervenção!!
Passa lá no blog que tem uma matéria sobre direito do consumidor é bom todos lerem e opinar. Grata+abraços.

Vivi Tassi disse... [Responder comentário]

@Flávia Batista por favor Flávia, conta que tratamento foi esse, hahahah. Bjos

Vivi Tassi disse... [Responder comentário]

@Carol ~♥ Força de vontade é essencial né Carol, precisamos encontrá-la sempre. Bjo

Vivi Tassi disse... [Responder comentário]

@Sun Flower Como tudo na vida é ralação né querida, não poderia ser diferente com o corpo também, hahaha. Bjo

Poliana Lima disse... [Responder comentário]

Muito boa a matéria ótimas dicas....
bjim..

http://tudoentrenos.blogspot.com

Vivi Tassi disse... [Responder comentário]

@Poliana Lima Obrigada linda:) Bjo

Daniela Atquitetura disse... [Responder comentário]

adorei as dicas,
acho que muitas mulheres passam por isso...
Mas podemos fazer coisas para melhorar...

Bjus.
adorei.

http://derrepentedezoito.blogspot.com

Carolina disse... [Responder comentário]

Isso é terrível!!!! E o duro é que tem que ser cuidados pra toda a vida!
Beijo, amore

Amanda Luna disse... [Responder comentário]

adorie o post, acho que a maioria das mulheres sofre com os culotes!! eu sou uma delas!!rssss

ahh,tô divulgando um chá de bebê virtual p/ uma blogueira que está precisando de ajuda, passa no meu blog, que lá tem um piuco da história e o email dela, caso possa contribuir com alguma coisinha de bebê!!
beijuuu
www.sermulhereomaximo.com.br

Amanda Luna disse... [Responder comentário]

Oiii também sofro com culote... é o fim da picada... e olha que sempre mantenho o peso, não sou de ficar engorando... ach oque deve ser a minha alimentação que está me fazendo reter essas gordurinhas localizadas... afff

ahh,tô divulgando um chá de bebê virtual p/ uma blogueira que está precisando de ajuda, passa no meu blog, que lá tem um piuco da história e o email dela, caso possa contribuir com alguma coisinha de bebê!!
beijuuu
www.sermulhereomaximo.com.br

Liliplay Festas Persnalizadas disse... [Responder comentário]

aff...nem me lembre..eu também sofro com isso.

bjs

coisasdemariemary.blogspot.com

Héstia disse... [Responder comentário]

Eu tbm tenho culote flor!! Queria mudar isso mais eu não tenho força de vontade pra parar de comer frituras, refrigerantes e doces!!

Caroline Rivieri disse... [Responder comentário]

ain se quer saber eu acho q sou meio nova ainda pra me preocupar com essas coisas...enqto eu tiver um namorado que goste do meu corpo eu não vou me preocupar...rsrs...

sucesso flor

carla disse... [Responder comentário]

Eu vivo um drama! Tenho cintura fina e uma bunda enorme! Culote é de família, sempre tive que comprar 2 ou 4 números acima e depois ter que dar pinça na cintura, mas fazer o que né?
Marido acha demaaais, mas isso é pq ele não esbarra em tudo e em todos kkkk

Beijokitas
Ara
@maoslindas
www.maoslindas.blogspot.com
www.central42.com.br

 
Copyright 2011 - Consuma com Moderação
Child Theme and Design by